segunda-feira, 20 de outubro de 2014

“SUTIÔ PRA QUANDO NÃO DÁ PRA USAR SUTIÃ


Vestidos tomara-que-caia ou com as costas de fora são lindos, mas vêm com uma restrição: não dá para usar sutiã ou o modelo escolhido tem que ser super específico. Quem tem seios grandes (eu!) passa a vida pesquisando as melhores alternativas para não destruir a produção e nem ficar desconfortável. Eu tenho vários modelos de roupa que pedem estes truques femininos e compartilho alguns deles. Depois quero os de vocês em troca, certo?
NuBra: NuBra é aquele sutiã que você cola no corpo e que tem adesivo que permite usar umas 100 vezes (é a promessa do fabricante, pelo menos). Eu sempre desconfiei daquele modelo de silicone e por isso nunca tinha comprado. Na semana passada, passeando pelo shopping, vi na Jogê um modelinho novo (pelo menos para mim). Ele é de tecido por fora, muito mais bonitinho e natural que o de silicone. Paguei um pouco mais de R$ 200 por ele e testei no mesmo dia. Comprei o modelo com cup D, o maior de todos, que corresponde a um sutiã de tamanho 44, 46.
Meu veredito: o adesivo é forte, mas ao mesmo tempo é gentil com a pele. Você cola cada lado separadamente e depois une as duas partes com o fechinho que elas trazem nas pontas. Os seios ficam realmente bem juntos, mas se você procura sustentação o NuBranão é a melhor pedida. Ele apenas deixa os seios mais firmes e mais juntinhos. Também resolve bem o problema de roupas com leve transparência.
Lib: falem o que quiser do Lib, mas eu adoro ele. Para mim segue sendo a solução mais prática para usar um tomara-que-caia ou um vestidos de costas nuas. Eu detestava o adesivo e achava extremamente ineficaz até aprender direitinho como colocar. Um pacotinho com 4 adesivos custa cerca de R$ 20. Para quem nunca comprou eu recomendo o modelo da foto ao lado, que parece com um biquini cortininha. Ele oferece uma boa sustentação para o seio.
Meu veredito: o Lib é chatinho, mas quando a gente aprende a usar acaba adorando. Eu tenho vários guardados na gaveta. Há algum tempo foi lançado um modelo novo com hidratante para os seios. Eu achei a maior bobagem, mas comprei para testar. A surpresa? Este hidratante ajuda muito na hora de retirar o adesivo. Não deixa resíduos de cola e não agride a pele.
Sutiã sem alças: ainda não inventaram o sutiã  sem alças perfeito, mas Underforms chegou pertinho. Eu tenho o modelo abaixo, que é sem costura e é feito com uma tecnologia que se molda ao corpo. Na próxima viagem vale dar uma passada em uma das lojas e levar este modelo 
Meu veredito: ele oferece ótima sustentação e acaba com aquela cena horrível de ficar puxando a roupa para cima o tempo todo. De todos os strapless da VS que já provei este é o melhor de todos.
E para vocês, meninas? Dividam com a gente qual o segredinho infalível de vocês para encarar um modelo tomara-que-caia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário